Tecnologias Socioambientais

para Espaços Educadores Sustentáveis

A partir de conceitos estudados nos encontros do CEAP, é introduzida a aplicação tecnológica de conhecimentos que podem contribuir para estruturar o que foi definido como práticas para sustentabilidade. Chamadas, de forma simplificada, de ecotécnicas, são aplicações do conhecimento histórico reinterpretadas e adequadas ao local.

Podemos defini-las como tecnologias integradas a abordagens sistêmicas, pois buscam entender a realidade como processos da relação entre sistemas. Isso significa que os eventos e fenômenos socioambientais são observados e abordados como propriedades inerentes e dinâmicas das relações estabelecidas entre a sociedade e a natureza, através do trabalho.

Este espaço, vem contextualizar as ecotécnicas vivenciadas no âmbito dos encontros presenciais do Coletivo Educador Ambiental de Portão, visando dar suporte ao coletivo escolar para escolha das tecnologias ambientais que vão ajudar a materializar a intenção de transformar a unidade
escolar em espaço educador sustentável.

Seu conteúdo se encontra   impregnado dos conceitos e formas do trabalho coletivo desenvolvidos, e de processos de tecnologias ambientais que podem inspirar o trabalho do CEAP .

Essa página tem as seguintes subpáginas.