Visita ao CEA Ernest Sarlet

Uma das preocupações dos estudantes do 4º ano e representantes do COMVIDA, é quanto à separação adequada dos resíduos. Nesse sentido, enquanto desenvolviam o projeto “O lixo no caminho e as águas” (que também é o sonho 1 da turma), realizaram diversas atividades visando a separação correta na escola. Uma das ações realizadas, foi a saída pedagógica ao Centro de Educação Ambiental Ernest Sarlet, onde formalizaram a entrega dos materiais recicláveis recolhidos e receberam mudas de plantas em troca; participaram de uma conversa sobre as ações desenvolvidas no local, bem como puderam conhecer o espaço e vivenciar novas aprendizagens visando a preservação ambiental. As mudas serão plantadas no espaço da horta escolar.

Ações da AGENDA 21 da Emef Visconde de Mauá

A Emef Visconde de Mauá realiza ações inter-multidisciplinares sócio ambientais envolvendo os Monitores Ambientais com as demais turmas da escola.

Descrição: Evento Deu Praia Em São Leo, em 23/03/2019, no Rio dos Sinos.

Foi um dia para aproveitar e valorizar a Rua da Praia e o Rio dos Sinos, onde a conscientização ambiental, lazer e qualidade de vida andaram juntos. Neste dia, realizou-se a 3ª edição da Remada Ambiental pelo Rio dos Sinos e o Abrace o Rio dos Sinos, com a chamada “Deu Praia em São Léo”. Houve a instalação de um parklet (mini praça), gastronomia, atividades culturais, a remada de caiaque, stand Up Paddle, bote para passeios no rio, e monitoramento da qualidade da água do Rio dos Sinos com a participação da SOS Mata Atlântica.

A Remada Ambiental pelo Rio dos Sinos é uma iniciativa da Apoena, que começou em 2017 em comemoração ao dia Mundial da Água, comemorado no dia 22/03. O Abrace o Rio dos Sinos é uma iniciativa do Interventura Urbanismo Colaborativo, que começou em 2017 em comemoração ao dia Internacional pelos Rios, comemorado no dia 14/03.

Realização:
Interventura Urbanismo Colaborativo
Apoena Socioambiental

Semana do Meio Ambiente 2019

5° A e B da escola Afonso Gomes de Carvalho realizaram as atividades propostas para a semana do Meio Ambiente. Na imagem mostra os alunos entregando cartazes nos comércios próximos a escola com escrita de poemas criados por eles com o intuito de incentivar as pessoas a preservar a “VIDA”, a natureza.