Campanha da garrafinha consciente na EMEF Edmundo Kern – Setembro

O mês de Setembro recém terminou, e a campanha das garrafas seguiu acirrada na EMEF Edmundo Kern! Os professores já estão enviando as fotos das tabelas para a contabilização da turma vencedora.

A imagem abaixo mostra um exemplo do preenchimento das tabelas pelo professores, mas que também pode ser feita pelos próprios alunos. Esta é a tabela do 2º ano e está colada no armário da sala, onde todos podem ver com facilidade, com intuito de estimular os alunos.

Apesar dos professores colaborarem muito com o projeto, ainda é bastante difícil mudar hábitos… inclusive o de levar garrafa para a escola. Mas vamos sempre em frente, não podemos desistir!

E quem será que ganha este mês???

Exemplo de tabela para controle das garrafinhas.

Campanha da garrafinha consciente na EMEF Edmundo Kern – Agosto

Mas não foi só em Junho e Julho que o projeto das garrafinhas foi desenvolvido… ele continuou no mês de agosto e seguirá até o fim do ano, para que as crianças criem o hábito de carregar suas garrafinhas consigo.

Novamente os professores contabilizaram os alunos com garrafa e sem e preencheram a tabela. No fim do mês, foi realizado o somatório de cada turma para identificar a vencedora. Neste mês, o resultado foi acirrado! Três turmas ficaram com os resultados muito próximos, mas uma venceu! Desta vez foi a turma do 3º ano A.

Professora Cibele, profe titular do 3º ano A, recebendo o certificado.

Certificado recebido pela turma vencedora.

 

Campanha da garrafinha consciente na EMEF Edmundo Kern – Junho e Julho

Conforme nossa Agenda 21, este ano temos uma ação de estimular os alunos a levarem garrafinhas de água para a escola, evitando, assim o esperdício de água ao tomarem diretamente das torneiras. Inicialmente foram distribuídas garrafas para todos os alunos. Agora, estamos na etapa de identificar os alunos que estão trazendo suas garrafas para a escola.

Diariamente, os professores contabilizam o número de alunos da sala, o número de alunos que trouxeram garrafas e, automaticamente, o número de alunos que não trouxeram, colocando todas as informações em uma tabela visível a todos.

Ao fechar o mês, a turma mais consciente recebe um certificado para ser colado na sua sala.

Para o os meses de junho e julho a turma que mais se preocupou em levar sua garrafinha para a escola foi a CEI B, recebendo seu certificado conforme a fotos abaixo.

Professora Débora, profe titular da CEI B, recebendo o certificado.

Certificado recebido pela turma vencedora dos meses de junho e julho.