A primeira visita à nascente do Rio dos Sinos em Caraá

Esta é uma atividade que ainda não fizemos com alunos de Portão! É possível com alunos de séries finais, com uma boa conversa e explicação sobre o trajeto para não oferecer surpresas a ninguém!

Esta foto foi tirada na última cascata a mais alta, é um trajeto bem íngreme. Com a umidade o limo é constante no caminho possibilitando muitas quedas! Então pra quem quer, tem que estar em boa forma física. É uma hora e meia de subida no mato fechado e mais uma e meia de descida!

Conferência Infanto Juvenil Pelo Meio Ambiente – EMEF Santo Antônio

No dia 20 de março, aconteceu na Escola Santo Antônio, a Conferência Infanto Juvenil Pelo Meio Ambiente. Várias turmas apresentaram as ações que estão praticando, visando preservar e conservar o Meio Ambiente. Dentre as ações, muitas são de grande relevância, como: a coleta e destino do lixo eletrônico, a coleta e separação do lixo, em todos os espaços da escola, economia da energia elétrica e do consumo da água. Mas a ação escolhida foi a da coleta da água da chuva e o seu aproveitamento, intitulado de, “Água, Como Preservá-la?”.                                                                           

Educação Ambiental a mil em Abril!

Este mês a Educação Ambiental ganhou mais um presente, além da sabedoria da Professora Doutora Sabrina Amaral, do Professor Liceo agora teremos  a orientação com o Educador Ambiental Hoeslen Mauzer que nos envolveu em dinâmicas sensibilizadoras. Criamos um ecossistema sonoro de “banhado” na frente da Semecdt, chamando a atenção das pessoas que ali transitavam! Inusitado!