Projeto VerdeSinos retomado em Portão

Ocorreu hoje o primeiro plantio do Projeto VerdeSinos após a revitalização do Horto Florestal, através da parceria realizada entre Ilsa do Brasil SA e Prefeitura de Portão. O local selecionado foi uma área junto ao Arroio Noque ao lado da Emef Afonso Gomes de Carvalho, sendo uma área mais prejudicadas pela falta de vegetação ciliar. Foram convidadas para participar as turmas da Educação Infantil da Professora Elisiane Deloss que é a representante do CEAP Portão, da Professora Tassiana Munari e  Andrea Oliveira. Acompanharam o plantio o Prefeito Municipal Renato Chagas, Hugo Lemos Fiscal Ambiental, Sandro Castro Diretor de Meio Ambiente, Antonio Flores da empresa Ilsa do Brasil SA, uma mãe e a Professora Marisa Braga Educadora Ambiental e coordenadora do Coletivo Educador de Portão.

O Projeto consiste em recuperar áreas degradadas através do plantio de espécies nativas da Bacia Sinos. É um Projeto que nasceu em 2011 dentro do COMITESINOSComitê de Gerenciamento da Bacia Hidrográfica do Rio dos Sinos, com apoio da SEMA (Secretaria Estadual de Meio Ambiente), Petrobrás Sócio Ambiental e Prefeitura Municipal de Portão.

Os alunos mostraram envolvimento e dedicação na atividade, irão identificar as espécies com placas e se houver necessidade molhar e monitorar o crescimento das espécies. Foram plantadas mudas de Aroeira Vermelha, Pintangueira, Cerejeira, Guajuvira, Jacarandá, Corticeira do Banhado e Ingá Feijão.