CONSULTA PÚBLICA SOBRE O PROGRAMA NACIONAL DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL – ProNEA

Solicitamos entrar no site realizar a leitura e se possível contribuir na consulta pública? Abaixo tem o link do boletim eletrônico e da consulta do ProNEA. O prazo é até dia 30 de julho, fiquem ligados!

http://www.funbea.org.br/wp-content/uploads/2017/07/Noticias_FunBEA_julho_2017.pdf

Como participar:
http://www.participa.br/programa-nacional-de-educacao-ambiental/

Instalação do artista baiano Vinicius S.A.é composta por lâmpadas incandescentes e já foi apresentada na Alemanha, na maior bienal de luz do mundo

 

 

 

 

 

 

 

A instalação é composta por lâmpadas incandescentes descartadas cheias de água que simulam grandes gotas de chuva. A exposição promove uma experiência única, permitindo que o público passeie entre as grandes “gotas” limpas como se fosse possível pausar a chuva para contemplar sua beleza.

De acordo com o artista visual Marepe, reconhecido internacionalmente por seus trabalhos com materiais inusitados, “Lágrimas de São Pedro” vai além da consciência de reaproveitar o que é descartado pela maioria. “Dá outro sentido ao que foi produzido industrialmente, revela um artista preocupado com o que está à sua volta, afirmando sua cultura e poetizando as aflições do seu povo, dizendo em outras “imagens/palavras” de onde vem e para que veio”, diz. “O artista baiano propõe reflexões, dentro do âmbito regional, sobre a seca no nordeste e, de um modo mais global, sobre a falta d’agua em todo o mundo, produzindo através do lixo uma obra de inusitada beleza e encantamento”, explica Diana Vaz, analista de Projetos Culturais do Sesi-SP.

“ÁGUA, HIDROSFERA, RECURSOS HÍDRICOS E DESERTIFICAÇÃO”

CAPACITAÇÃO DO CEAP DE JULHO 2017

“ÁGUA, HIDROSFERA, RECURSOS HÍDRICOS E DESERTIFICAÇÃO”

PROJETO VERDESINOS TV COM[1]

Nesta etapa foram apresentados dados sobre o volume da água no planeta terra, sendo que o volume é o mesmo desde o tempo dos dinossauros, em torno de 3 milhões de m³ e pelo ciclo hidrológico podemos estar utilizando a mesma água em que Cleópatra tomou banho! Que o problema dos recursos hídricos não é a quantidade e sim, a qualidade que através da poluição vai restringindo o sua potabilidade.

O material da capacitação será disponibilizado no blog para que todos possam ter acesso aos dados, imagens e vídeos, mas o enfoque principal do tema é que precisamos trabalhar para ter água em qualidade. Fazer com que a população perceba os impactos que direta ou indiretamente causa nomeio ambiente e que resulta em alto grau de poluição nos corpos hídricos. A água não vai acabar, o que pode escassear é a água potável para o consumo humano. Conforme a Politica Nacional dos Recursos Hídricos, a Lei nº 9.433/97  a água é um bem de domínio público, um recurso natural limitado e de valor econômico.  Em situações de escassez a prioridade é para o uso humano e dessedentação de animais. O principal objetivo desta política é assegurar  à atual e futuras gerações água em quantidade e qualidade.

Sabrina Amaral