Sonho 3- Comvida Escola Rosalino: Nosso jardim

O 3º sonho a ser concretizado pela Comvida de nossa Escola era a organização de um jardim da turma, onde pudessem plantar flores, pequenas árvores e até alguns chás. Então entre os meses de novembro e dezembro de 2019 tiramos este sonho do papel e colocamos ele em prática. Organizamos um espaço, cedido pela gestão da escola, e com a ajuda de familiares dos alunos realizamos o plantio de mudas de flores.

Todos os alunos da Escola foram convidados pela Comvida para auxiliar tanto no plantio quanto no cuidado com este espaço. Ficou combinado que sempre que tiverem algum flor que desejam plantar no jardim, podem fazer isso acompanhados de suas professoras.

Sonho 2-Comvida Escola Rosalino: Criando nossa horta.

No mês de agosto iniciamos o plantio em nossa horta, os alunos trouxeram sugestões do que podíamos plantar e com ajuda de uma avô do 3º ano, capinamos a horta, organizamos os canteiros e realizamos o plantio de sementes de cenoura, rabanete, tomates e temperos verdes.

Uma vez por semana reservamos um horário para ir até a horta observá-la, aguar o plantio e fazer limpeza dos canteiros quando necessário.

No mês de novembro realizamos a colheita dos alimentos plantados e degustação dos mesmos. Os alunos, do 3º ano que forma a Comvida da Escola, participaram com muito entusiamos na realização deste sonho, pois foi escolha deles a criação e cuidado com a horta da Escola.

Sonho 1–Comvida Escola Rosalino: Cada lixo no seu lugar.

Estamos vivendo em uma sociedade que pede, cada vez mais, reflexão sobre a ação do homem no meio em que vivemos. Pautado neste pensamento colocamos em prática o SONHO 1 na nossa Comvida 2019, que tem como objetivo reduzir, reutilizar e/ou reciclar o nosso lixo.

Os alunos foram convidados no primeiro semestre do ano, entre março e agosto e participar de oficinas de organização dos nas lixeiras corretas, reutilização destes lixos sempre que possível e reciclagem.

Como culminância deste trabalho confeccionamos uma casa de “conto de fadas” com caixas de leite vazias que seriam jogadas no lixo, em suas casas.